Uma manifestante bolsonarista chorou ao dizer para o general Walter Braga Netto, que os golpistas têm enfrentado chuva e sol em frente ao Quartel-General do Exército, em Brasília. A mulher desabafou em conversa com o ex-general e ouviu um pedido do candidato a vice-presidente na chapa derrotada de Jair Bolsonaro nas urnas: “Não perca a fé”.
O Ministério Público Federal (MPF) classifica o ato, que ocorre em diversas partes do Brasil, como golpista e ilícito. O órgão cobra respostas da Segurança Pública do Distrito Federal para coibir os protestos antidemocráticos.
Em Brasília, o acampamento está instalado no Setor Militar Urbano (SMU) há mais de duas semanas. O grupo pede “intervenção federal” contra o resultado das eleições, que elegeu Luiz Inácio Lula da Silva (PT) o próximo presidente do Brasil, na disputa contra Jair Bolsonaro.
A mulher que chora para Braga Neto reclama: “A gente está na chuva, está no sol, ninguém escuta”.O ex-ministro a consola. “Eu sei, tem que dar um tempo, tá bom? Eu não posso conversar”, diz. A chuva vem castigando os bolsonaristas acampados nos últimos dias. Nesta semana, o temporal destruiu tendas e apavorou quem estava em frente ao QG do Exército, na área militar.