Manifestantes borrifaram água em turistas como parte de uma manifestação contra o turismo em massa, em Barcelona. Os moradores da região foram vistos em áreas populares no último sábado, 6, gritando “turistas vão para casa” enquanto outros manifestantes seguravam cartazes com a frase “Barcelona não está à venda”.
Milhares de manifestantes saíram às ruas para protestar contra o turismo de massa na Espanha. A manifestação foi organizada por um grupo de mais de 100 organizações locais, lideradas pela Assembleia de Bairro para o Decréscimo do Turismo.
VEJA O MOMENTO ONDE MANIFESTANTES JOGAM ÁGUA EM TURISTAS:
MANIFESTAÇÃO CONTRA O TURISMO
Manifestantes borrifaram água em turistas como parte de uma manifestação contra o turismo em massa, em Barcelona. Os moradores da região foram vistos em áreas populares no último sábado, 6, gritando “turistas vão para casa”
📹: SIC Notícias pic.twitter.com/0vjXjqfEfL
— BT Mais (@belemtransito) July 8, 2024
CRESCENTE CONTRA O TURISMO DE MASSA
Segundo informações da CNN, quase 26 milhões de visitantes pernoitaram na região de Barcelona em 2023, gastando 12,75 bilhões de euros. Porém, a entidade oficial afirmou que estes visitantes acabam influenciando em um aumento dos preços e pressionando os serviços públicos.
Os lucros da indústria do turismo são distribuídos injustamente e aumentam a desigualdade social. O descontentamento com o turismo de massa também afeta outras partes da Espanha.