//

Maquete eletrônica do novo Mercado de São Brás é divulgada; Veja o vídeo

Na noite de terça-feira, 9, o Prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, divulgou nas redes sociais, o vídeo do projeto de reforma estrutural para o centenário Mercado de São Brás.

Na anoite de terça-feira, 9, o Prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, divulgou nas suas redes sociais, a maquete eletrônica do projeto de reforma estrutural para o Mercado de São Brás, importante ponto de comércio e turismo na capital paraense.

De acordo com o Prefeito, o prazo da obra é de 18 meses, que será financiada com recursos já garantidos por meio do empréstimo obtido com a Caixa Econômica Federal. A licitação para a reforma e revitalização do espaço será lançada no fim de agosto. 50 milhões é o valor para a suntuosa reforma e modernização do mercado que existe desde 1910.

Prefeito compartilhou a maquete eletrônica do novo Mercado de São Brás. Imagem: Reprodução redes sociais.

PROJETO

A proposta da atual gestão municipal é reformar o mercado transformando o local em um grande complexo moderno, com áreas de lazer, convivência, restaurantes e novos espaços para os 330 comerciantes que atuam em São Brás. Uma nova licitação será realizada para a execução do projeto.

Veja a maquete da reforma:

Projeto é orçado em 50 milhões de reais e promete espaços de convivência e lazer. Imagem: Reprodução.

O BT solicitou mais informações para a Prefeitura de Belém sobre a nova licitação e a data de início das obras e, em nota, a Diretoria de Desenvolvimento Urbano (DDU) da Companhia de Desenvolvimento e Administração da Área Metropolitana de Belém (Codem) informa que:

“Ainda não dispõe de uma data exata para a realização da licitação da obra de reforma e requalificação do bem público Mercado Municipal de São Brás. Mas, tão logo disponha, vai divulgar, bem como um calendário com etapas de execução da obra.

No cronograma estará contemplada a data de início e término da obra, que, segundo o prefeito de Belém, Edmílson Rodrigues, terá custo total de cerca de R$ 50 milhões com recursos garantidos via empréstimo junto à Caixa Econômica Federal. No entanto, tudo vai depender do processo licitatório.

A obra tem previsão de durar cerca de 18 meses. O prefeito disse, ainda, que os trâmites administrativos serão concluídos até o final de agosto de 2022. Em seguida, será aberto o processo licitatório da obra do Mercado de São Brás.”