//

Maranhense é intimado após criticar o governo do estado por não ter programação de São João

Neste domingo, 16, o jovem Carlos Jonas Alves, foi intimado após causar alvoroço ao expressar a insatisfação com o governo estadual e secretárias referente aos festejos de São João no Maranhão.

No vídeo, o jovem critica a atual gestão do governador, Carlos Orleans Brandão Junior e do vice-governador, Felipe Costa Camarão, bem como, ao secretário de cultura, Yuri Arruda Milhomem e à secretária de Turismo, Socorro Araújo, comentando a falta de investimento nas festividades de junho, cujo é evento cultural na região.

O jovem destacou a Rua Portugal, em São Luís, tradicionalmente um dos pontos centrais nas celebrações juninas, no qual lamentou a ausência de decorações e atividades culturais que antes eram comuns no local. “Rua Portugal o nosso maior atrativo durante o período junino e não tem porr4 nenhuma, cadê o car4lho das bandeirinhas nem a porr4 do arraial que tinha na praça da fé não tem mais. Sinceramente toda essa cúpula do governo, entrem um no c* do outro e vão tomar no c* vocês tudinho. Vocês são uma desgr4aça pra população do Maranhão!”, disse o jovem.

Entenda a intimação

Imagem: reprodução/redes sociais

Após a repercussão, o jovem foi intimado para prestar esclarecimentos sobre a acusação na Seccional norte, Delegacia de Polícia Civil. Segundo Carlos Jonas, o boletim de ocorrência foi registrado pelo secretário de cultura do estado, Yuri Arruda Milhomem, e que compareceu à delegacia para esclarecimentos acompanhados com as advogados.

Em nota ao Portal Metrópoles, a assessoria do governador do Maranhão disse que “não acionou judicialmente o senhor Carlos Jonas por publicações feitas em suas redes sociais contestando a preparação oficial para o São João maranhense. O próprio autor das postagens publicou isso posteriormente. Aproveitamos para acrescentar que toda a decoração junina foi instalada, seguindo cronograma para a realização das festividades”.

*Matéria realizada com informações do Portal Metrópoles.