///

Marina Silva reafirma que a política ambiental será prioridade

A ministra afirmou que haverá doações filantrópicas do exterior

A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, declarou que ações em parceria com o exterior serão a chave para a recuperação das políticas ambientais, que não eram prioridade no governo Bolsonaro.

Marina Silva. Foto: Reprodução.

Segundo ela, doações filantrópicas de outros países ajudarão o Brasil na retomada de tais políticas: “Vamos buscar doação da filantropia. Quando estive no Egito durante a COP 27 (conferência da ONU sobre mudanças climáticas), me reuni com altos representantes da filantropia global e alguns virão ao Brasil para negociar aporte de recursos”, afirmou Marina.

Entre os interessados em cooperar com a causa estão entidades como a Fundação Earth Alliance, presidida pelo ator Leonardo DiCaprio, e a Bezos Earth Fund, criada por Jeff Bezos, dono da gigante varejista Amazon.

Leonardo DiCaprio. Foto: Reprodução.

Atualmente o fundo Amazônia voltou a ter relevância no governo e, segundo a ministra, o dinheiro retido no fundo atualmente é de R$ 3 bilhões e será utilizado de forma emergencial para ações de gestão, fiscalização e monitoramento. 

Marina afirmou que o Brasil já é bem visto no exterior graças a sua nova posição política e os próximos esforços do novo ministério serão para estreitar essa relação de apoio: “Quando a gente muda a realidade e os parceiros adquirem confiança é possível retomar as atividades. Elas já estão sendo retomadas mesmo antes de a gente começar a implantar essas políticas, porque eles sabem que mudou a estratégia”, disse a ministra.