/////

Masterchef+: Paraense Ney Messias é eliminado da competição

Não deu para o paraense Ney Messias Junior, o Seu Neyzinho (@seuneyzinho), representante do Pará no MasterChef+. O comunicador foi eliminado no episódio do reality que foi ao ar na noite desta terça-feira, 22, na TV Bandeirantes. Esta é a primeira edição brasileira com pessoas com mais de 60 anos do programa Masterchef, o maior reality show de culinária do mundo.

Ney foi o eliminado do MasterChef+ nesta terça-feira, 22. Foto: Melissa Haidar/Band

Ney foi eliminado da competição após errar na preparação de empadas e depois na preparação de um bolo na prova de eliminação. Justamente receitas que, depois de eliminado, ele confidenciou que nunca tinha feito antes. Diante das duas receitas que não eram dominadas por ele, o comunicador pediu ajuda aos colegas, fez o que sabia e entregou, mas não conseguiu seguir na competição de cozinheiros amadores.

O paraense foi eliminado, mas o resultado não o deixou chateado. Na despedida, ele aproveitou para se posicionar contra o etarismo e declarou: “Eu vim pra cá, além da culinária, para dizer ‘cara, estou em um espaço onde finalmente se reconhece que a vida não desacelera a partir dos 60 [anos] e que a vida pode acelerar a partir dos 60 […] quero me despedir com uma frase linda de uma pessoa que me inspiro muito, que é o doutor Alexandre Kalache. Ele diz o seguinte: ‘gente, envelhecer é o nosso melhor destino.’”, disse Ney ao deixar o programa com aplausos dos outros participantes.

Veja o momento do eliminação:

Ao BT, logo quando foi anunciada a sua entrada no reality, Ney pontou justamente sobre a importância da edição do programa na questão da representatividade de pessoas com mais de 60 anos.

” São muito importantes movimentos como esse pois passam para a imensa população de idosas e idosos do Brasil de que a vida continua depois dos 60, que a vida não precisa desacelerar depois dos 60, que o povo 60+ pode e deve repensar e se abraçar com novos propósitos e principalmente passar para a população 60+ que, se até hoje você ainda não floresceu, não desabrochou para a vida, ainda há tempo para isso”, declarou Ney para o BT na época.

Ney em sua classificação para o programa com o chef Érick Jacquin. Foto:Band

E foi justamente essa a sua fala e o seu conceito durante sua participação. Entregou tudo! Ao término das gravações, em entrevista ao site Band.com.br, da emissora onde é gravado o reality, Ney estava tranquilo, e declarou que fez o que era possível, ele contou que independentemente do sabor de bolo que tivesse escolhido, o resultado não sairia diferente: “É um game, né? Você tem que contar com a sorte algumas vezes. Talvez, se começasse com outras receitas, que eu soubesse fazer, poderia ter sido diferente, mas não foi e está tudo certo.”, disse ao site. A crítica dos jurados do reality sobre a empada do comunicador foi que faltou cozimento, tempo de preparo. Já no bolo, a “massa estava seca”, detalhou o chef Henrique Fogaça.

Ney agradeceu Nadja e Beth, as participantes encantadoras que estavam no mezanino e o ajudaram ao longo de todo o processo. “Elas foram dois anjos da guarda, sabe? Estou sem palavras pra agradecer, não fosse elas eu não entregaria”, declarou o paraense.

Em suas redes sociais, Ney agradeceu ao programa por sua trajetória. Veja: