/////

Matheus Viggo | Diretor de bloco pede para Jeff Moraes mudar repertório durante show: ‘Eu pedi um show regional’

O cantor Jeff Moraes foi uma das atrações do Bloco Kalango que ocorreu no último sábado, 14, em Belém. Além do paraense, o bloco contou com a participação de atrações regionais, como Nosso Tom, Crocodilo e Gabriel Xavier, e nacionais, como Ricardo Chaves, Chiclete com Banana e Saulo Fernandes.

Cantor paraense Jeff Moraes

Após o show, Jeff Moraes fez um desabafo no Twitter afirmando que a produção disse que uma atração nacional teria mandado ele não cantar mais axé e mudar o repertório no palco.

“Era um bloco de carnaval e a produção me contratou justamente pra fazer esse repertório”, comentou Jeff no Twitter.

Em conversa com a coluna, o diretor do bloco Carlinho Belo afirmou ter sido ele que pediu para que Jeff Moraes mudasse o repertório e negou que tenha sido ordem de uma atração nacional. “Eu pedi um show regional, a minha intenção era fazer uma conexão Salvador – Belém. As atrações nacionais não tem nada a ver com isso, eu pedi pra tocar o que eu contratei”, disse Carlinho.

O diretor do bloco negou ter contratado Jeff Moraes para tocar axé. “Eu que pedi pra parar, de tocar axé. Eu queria música regional”, revelou.

Procurado, Jeff Moraes disse à coluna que “este tipo de atitude não pode acontecer, interromper o show de um artista para dizer que tem que mudar o repertório dele no palco”.

O bloco Kalango foi um dos primeiro blocos que o paraense participou em Belém, em 2016. “Ele (diretor Carlinho Belo) me convidou pra fazer o bloco esse ano para fazer exatamente aquilo que eu já faço há algum tempo no carnaval que é cantar os grandes clássicos dos axés baiano e misturar também com as músicas amazônicas”, afirmou.

“Ele me convidou pra fazer junto com o Gabriel Xavier e eu tava lá executando o trabalho quando de repente o Gabriel me vira e diz que tenho que mudar o repertório porque a produção mandou pois os caras (a próxima atração) iam tocar axé depois”, contou Jeff que dividiu o palco com o cantor Gabriel Xavier.

Jeff Moraes e Carlinho Belo tiveram uma conversa por telefone na manhã de hoje, 15, e segundo o cantor, o diretor pediu desculpas dizendo que se equivocou por ter tomado tal atitude e que o show contratado para o Jeff fazer era o que ele estava executando no palco. “O Gabriel ia fazer as músicas regionais e eu ia fazer o contraponto do que ele estava fazendo no palco”, falou Jeff.

Após a conversa por telefone, Carlinho Belo e Jeff Moraes disseram que tudo ficou esclarecido e que está tudo bem. “Carlinho é um cara que tenho muito carinho e gosto bastante do bloco, nem gostaria que tivesse repercutido desta forma, não gostaria de prejudicar o bloco Kalango mas eu acho que como artista não posso me calar e deixar que as coisas fiquem desse jeito”, afirmou

Veja um trecho do show