///////

Matheus Viggo l Vereadora Bia Caminha é acusada de demitir funcionários por foto com ex

O assunto do dia é a demissão, a mando de uma vereadora de Belém, de um funcionário e o suposto motivo seria porque o rapaz aparece em uma foto com a ex-companheira da política. O assunto foi compartilhado por uma amiga do demitido em uma rede social e viralizou na tarde desta terça-feira, 20.

A coluna apurou que a vereadora acusada é Bia Caminha, que está no seu primeiro mandato na Câmara Municipal de Belém. De acordo com informações, foram duas demissões e o motivo seria o mesmo: pelo fato das duas pessoas estarem em uma foto com a ex-namorada da Bia durante um festival de música que ocorreu neste último final de semana, na capital paraense.

A demissão ocorreu hoje, 20, após os dois terem sido chamados para uma reunião com a vereadora, fato confirmado à coluna por um dos envolvidos, que não quis comentar o assunto em detalhes. A saída de ambos foi bastante comentada na Câmara Municipal de Belém ao longo do dia.

Segundo uma fonte que trabalha na CMB, a vereadora desrespeitava os funcionários do local, mas após uma matéria do Portal BT Mais sobre as acusações de assédio moral praticado por Bia, ela teria passado a tratar colegas com mais respeito. “Ela melhorou bastante, estava muito vislumbrada”, disse a fonte.

Um ex-funcionário também da equipe da vereadora, mas que não tem relação com as pessoas demitidas, comentou sobre a dispensa dos colegas. “Pode ter certeza que foi um livramento para esse rapaz. Essa garota é o verdadeiro capeta em forma de gente”, afirmou.

A vereadora, que não justificou o voto contra o veto que impedia o aumento do próprio salário, comentou sobre a situação desta terça-feira em sua página no Twitter, dizendo: “espalham fofocas e mentiras? sim. Posso falar que nao (sic) são criativos? não”.

A coluna procurou a vereadora, por meio de sua assessoria, mas ela não se pronunciou oficialmente até o fechamento desta matéria. O espaço segue aberto.