//

Max promete acabar com compartilhamento de senhas ainda em 2024; saiba mais

Netflix fazendo escola e deixando todo mundo triste.

Mais um streaming está de olho em maneiras de acabar com o compartilhamento de senhas. O streaming Max, anteriormente chamado de HBO Max, anunciou que pretende impedir que pessoas dividam suas contas com pessoas fora de uma mesma residência.

Essa mudança deve atingir os usuários da plataforma em uma escala global já a partir do final de 2024. Com essa decisão, a plataforma se junta a sua coleguinha, a Netflix, primeira a fazer esse tipo de restrição, e também ao Disney+, inimigos das senhas divididas.

O anúncio foi feito pelo presidente da divisão de streaming global e games da companhia, J.B. Perretter, em um evento que aconteceu em San Francisco na última segunda-feira, dia 4. Segundo o executivo, a medida deve começar a valer já nos últimos meses de 2024, entretanto, a ideia é que essa nova menina seja lançada definitivamente nos primeiros meses do próximo ano.

JB Perrette ainda revelou que fim do compartilhamento de contas começará em alguns países europeus.

QUAL O MOTIVO DISSO, BT?

O motivo para a plataforma tomar esta decisão é a mesma de outros streamings: aumentar o número de assinantes, e assim, claro, aumentar sua receita.

TUDO COMEÇOU COM A NETFLIX….

Quando a Netflix anunciou a decisão de que iria proibir o compartilhamento de senhas, o público chegou a achar que isso seria prejudicial para o streaming, entretanto, o resultado acabou sendo positivo para a plataforma com os números de assinantes crescendo. Daí, para as outras plataformas fazerem o mesmo foi um pulo, sendo a Disney + a segunda a implantar a ideia anti-compartilhamento.

Agora é esperar… e se preparar pra mais essa.