//

Médico pede para idosos, mulheres e crianças servirem de ‘escudo humano’ em ato antidemocrático

Em uma live do Instagram, feita na tarde da última quarta-feira, 2, um médico psiquiatra pede para que Idosos, mulheres e crianças sirvam de “escudo humano” em manifestações antidemocráticas. O caso aconteceu no município de Paranaguá, no Paraná.

Psiquiatra que estava em ato antidemocrático pede para idosos, mulheres e crianças servirem de ‘escudo humano’ para evitar o fim do bloqueio. Imagem: reprodução

O homem que foi identificado como um médico psiquiatra do município, diz que é preciso colocar estas pessoas na frente dos caminhões, para impedir que a polícia atue de forma enérgica para desobstruir as estradas. Segundo o homem: “Eles [a polícia] não vão dar porrada em mulher, em criança”

O bloqueio de bolsonaristas radicais que não aceitam o resultado legitimo das eleições presidenciais, acontece em parte da BR-277, no KM 5, de Paranaguá.

O médico psiquiatra incentiva as pessoas a permanecerem nos locais: “A gente não pode deixar isso aqui abandonado só com os caminhoneiros, porque eles [a polícia] vão vir aqui e mandar os caminhoneiros saírem. Nós temos que manter vigília aqui de madrugada, quem puder, quem não puder vai para casa e volta mais tarde, porque de madrugada se isso aqui ficar vazio e não tiver ninguém para ficar na frente dos caminhões, não vai ter como não tirar os caminhões”, afirma.

Ainda no discurso, o homem diz que: “ninguém está afim de levar bala de borracha e porrada” e por isso deixar pessoas que não seriam retirados a força pela polícia. “Eles [a polícia] não são covardes, por enquanto ainda não é a polícia de Maduro que temos aqui. Daqui a pouco, se essa coisa que eu não quero dizer o nome assumir, vai ser a polícia de Maduro, igualzinha, a polícia de Fidel, que não tá nem aí para criança, para mulher, para nada”, comentou.

O médico pediu para que todos os manifestantes continuassem no local: “Só que se não tiver outra maneira, eles vão ser obrigados a cumprir, porque não vão ter desculpas para dizer o porquê não cumpriram. Agora, se tiver criança, mulher, idoso na frente dos caminhões eles não vão botar a mão, com certeza. Nós precisamos ter esse escudo humano para proteger o movimento”, concluiu.

Veja o vídeo: