A Advocacia-Geral da União (AGU) levou ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, a informação de que novas manifestações terroristas estão se organizando para acontecer nesta quarta-feira, 11.
A organização manifestou um pedido para que sejam reforçadas as medidas preventivas contra possíveis invasões em todo o país. A “Mega Manifestação Nacional Pela Retomada do Poder”, como está sendo chamada pelos golpistas, vem sendo organizada por meio de grupos do Telegram, segundo a AGU.
Apenas as autoridades estão autorizadas a entrar com veículos na Esplanada dos Ministérios, enquanto o Palácio do Buriti estará liberado para manifestações, porém com supervisão policial. Os manifestantes serão revistados durante todo o ato. Durante a ação não serão permitidas a presença de armas de fogo, canos de PVC, pedaços de madeira, materiais inflamáveis, entre outros itens.
O uso da Força Nacional foi prorrogado em Brasília, após ameaças de novos atos golpistas. A via de acesso à Esplanada dos Ministérios foi fechada e as medidas de segurança no Palácio do Buriti serão reforçadas. Segundo a AGU, para o Estado deve “ser salvaguardado e protegido, evitando-se para tanto o abuso do direito de reunião, utilizado como ilegal e inconstitucional invólucro para verdadeiros atos atentatórios ao Estado democrático de Direito”.