Os casos de denuncias contra jogos de apostas estão pipocando em todo o Brasil após uma série de denúncias feitas pelo “Fantástico”, da TV Globo. Entre os nomes citados de famosos que já foram ou ainda são divulgadores da Blaze, plataformas de apostas alvo de investigação, está o da atriz Mel Maia. Mas ai fica o questionamento: quanto uma atriz como Mel ganharia para fazer a divulgação da casa de apostas?
Bom, de acordo com informações da colunista Mariana Morais, do jornal “Correio Braziliense”, a global recebia, mensalmente, um valor fixo de R$ 200 mil para fazer publicidade da Blaze. Ainda segundo a matéria da colunista, por esse valor, Mel deveria publicar seis sequências de três storys por mês em seu perfil do Instagram.
Ainda segundo as informações da jornalista, o modelo de contrato assinado pela atriz normalmente é válido por um ano, com direito a renovações, a depender do engajamento do famoso. Além disso, a artista também recebia um valor extra para deixar fixado em seu Instagram uma imagem com a logomarca da casa de apostas.
Mariana Morais afirma que outras celebridades também recebiam um valor na mesma faixa, entretanto, no caso de celebridades com engajamento maior como Neymar, o valor aumenta consideravelmente. O atleta receberia muito mais pela divulgação.
INFLUENCIADORES MENORES RECEBIAM QUANTO?
Letícia Fonseca, influencer considerada de ‘médio porte’, já que o seu número de seguidores era de “apenas” 552 mil seguidores no Instagram, falou sobre os valores oferecidos por diferentes casas de apostas. “Uma famosa empresa de jogos de azar já me ofereceu R$ 20 mil por apenas um story. Vou explicar pra vocês como funcionam esses stories. Quando vocês veem algum influenciador ganhando dinheiro nesses jogos de azar, na verdade, aquilo é um vídeo pronto, que eles fingem que estão jogando, quando na verdade o vídeo já está pronto”, explicou a influencer.
Quando se fala em divulgar o nome da marca da casa de apostas, os cachês oferecidos são ainda maiores. “Já me ofereceram R$ 50 mil por uma simples foto segurando o celular com a foto do nome da empresa. E não para por aí, porque já me ofereceram R$ 30 mil mensais para fixar essa mesma foto no meu perfil e ela aparecer logo que você entra no meu perfil”, disse Letícia.
Com informações do jornal Correio Brasiliense