//

Membro da equipe de Lana Del Rey diz que foi roubado no Rio e ofende brasileiros: ‘Lixos humanos’

No último fim de semana, o membro da equipe de instrumentos da cantora Lana Del Rey, Will Whitney, relatou em suas redes sociais ter sido vítima de roubo durante sua passagem pelo Rio de Janeiro. O técnico de bateria compartilhou com seus seguidores que teve o celular roubado e descontou sua raiva fazendo comentários xenofóbicos sobre o Brasil.

Will Whitney é técnico e gestor de som da equipe de Lana Del Rey

Will Whitney publicou em seu perfil nas redes sociais: “Acabei de ter o meu iPhone roubado da minha mão por um pedaço de merda numa moto. Foda-se este país inteiro. Eles não merecem música ao vivo. Mal posso esperar para ir para casa”, escreveu Will. Ele termina a publicação com duas hashtags “Foda-se o Brasil” e “Lixos humanos”. O técnico de instrumentos também alterou sua biografia no Instagram para incluir a frase “Relutantemente em: São Paulo”, cidade onde ocorrerá o próximo show de Lana Del Rey no Festival Mita.

Membro de equipe de som de Lana Del Rey faz comentário xenofóbico sobre brasileiros. Imagem: Reprodução/Instagram

A publicação original de Will Whitney foi feita de forma privada, mas a reação dos brasileirinhos pistolas às suas ofensas não demorou a se espalhar pelas redes. Inúmeros comentários indignados foram deixados em outras postagens do profissional, que trancou os comentários da foto em que faz as ofensas.

Um ex-participante do BBB, o sexólogo Mahmoud Baydoun, escreveu: “Respeite nosso país! O único pedaço de merda é você. Espero que você perca seu emprego!”. Outros internautas também expressaram sua insatisfação, pedindo que Will Whitney nunca mais volte ao Brasil e classificando-o como xenófobo.

A atitude de Will Whitney gerou revolta e indignação entre os fãs brasileiros de Lana Del Rey e também entre os internautas em geral. Muitos destacaram a falta de respeito e a generalização injusta feita pelo técnico de instrumentos, enfatizando que suas palavras não representam a opinião do povo brasileiro como um todo.

ARREGOU:

Depois que a publicação de Will se espalhou pela Web, o técnico de som bloqueou e em seguida deletou a sua conta do Instagram.

Até o momento, Lana Del Rey ou sua equipe não se pronunciaram oficialmente sobre o caso envolvendo Will Whitney.