Cinco membros de uma facção criminosa foram presos em Marabá, no sudeste do Pará, pelos crimes de tráfico de drogas e homicídio. As prisões foram efetuadas pela Polícia Civil, na operação Inconfidência, realizada na quinta-feira, 5. Um drone foi utilizado durante as prisões.
A operação resultado das investigações de um crime que vitimou um homem identificado como Max Rangel Dias Monteiro, em outubro de 2022. Assim, as equipes policiais identificaram quatro pessoas suspeitas pelo crime, que seriam membros de facções criminosas de Marabá, e estariam envolvidas em outros crimes praticados na região, como homicídio, associação para o tráfico, tráfico de drogas e posse irregular de arma e munições.
Nesse sentido, os policiais coletaram elementos e informações que auxiliassem no desenvolvimento do trabalho investigativo que culminou nas provas e prisões nas residências dos investigados.
Além disso, durante o cumprimento dos mandados, constatou-se a existência de drogas e apetrechos para o tráfico, além de munições e arma calibre 38. Após a ação, todo o material encontrado foi apreendido e os presos foram conduzidos à unidade policial, sendo, posteriormente, encaminhados à Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP), onde estão à disposição da Justiça.
*Com informações de Polícia Civil-PA.