///

Memorial aos pacientes e profissionais que lutaram contra a Covid-19 é inaugurado em Belém

18.943. Este é o número de pessoas que morreram em decorrência da contaminação por Covid-19 no Pará, segundo os dados oficiais da Secretaria de Estado de Saúde do Pará (Sespa).

Foto: Sespa.

Ao todo, foram 859.958 casos confirmados no estado, além dos milhares de médicos, enfermeiros, maqueiros, técnicos de enfermagem e tantos outros profissionais da área da saúde que permaneceram em estado de alerta e trabalhando durante todo o período mais difícil do Pará nos últimos tempos.

Por isso, o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Cultura (Secult) e da Sespa, inaugura nesta quinta-feira, 22, um memorial em homenagem aos pacientes e profissionais que lutaram contra a covid-19 no Pará.

Batizado de “Memorial Simbólico da Luta pela Vida”, o monumento foi criado pelo artista plástico paraense Ricardo Carvão Levy e ocupará o centro do lago da entrada principal do Hangar Centro de Convenções, em Belém. Durante o período mais crítico da pandemia, o local funcionou como Hospital de Campanha na capital paraense.

O monumento ficará no Hangar. Foto: Reprodução.

A cerimônia contará com a presença do governador do estado, Helder Barbalho (MDB), do secretário de Estado de Cultura, Bruno Chagas e do secretário adjunto de Políticas Públicas da Sespa, Sipriano Ferraz Santos Júnior. Além disso, o cantor Nilson Chaves, que é um paciente recuperado da covid-19, irá se apresentar na ocasião.

Nilson Chaves. Foto: Reprodução.

Além dele, se apresentam a cantora Sandra Dualibe, o violinista Felipe Bruno – que tocava para os pacientes no Hospital de Campanha – e o coral Plenitude do Grupo Premícias, da Assembleia de Deus, regido pelo Sargento da Polícia Militar, Rafael Souza.

SERVIÇO: Memorial Simbólico da Luta pela Vida

Abertura: 22/12/2022 às 18h;

Encerramento: 22/12/2022 às 19h;

Local: Hangar Centro de Convenções da Amazônia;

Endereço: Av. Dr. Freitas s/n – Marco. Belém.