Dois acidentes envolvendo linhas de pipa com cerol foram registrados essa semana na região metropolitana de Belém.
No bairro do Paar, em Ananindeua, uma menina de 5 anos de idade morreu ao ser atingida por uma linha de pipa com cerol. Ela estava na garupa da bicicleta do pai quando foi ferida e teve o pescoço cortado pela linha. A menina, identificada como Yasmin da Rocha, foi socorrida e levada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Icuí, entretanto não resistiu e faleceu no hospital.
Um adolescente, que não teve idade informada, era quem estava empinando a pipa encerada. Ele foi apreendido e conduzido até à Divisão de Atendimento ao Adolescente (Data). Entretanto, por ser um menor de idade, o suposto envolvido deverá responder por ato infracional análogo a homicídio.
BEBÊ FERIDO NO BAIRRO DA PEDREIRA
Outro caso também registrado esta semana envolveu um bebê de apenas 1 ano que foi atingido também por linha de cerol, na última quarta-feira, 6, no bairro da Pedreira, em Belém. A criança teve o pescoço cortado quando saía de um carro enquanto era carregado pela mãe.
O menino foi socorrido pelo motorista do carro, que era de aplicativo. o homem levou a criança e a mãe para o hospital. Ele ficou ferido, mas se recupera. Até o momento, o responsável pela linha não foi identificado.
CEROL É PROIBIDO POR LEI NO PARÁ
O uso, armazenamento, fabricação e venda de linhas com cerol estão proibidos no estado desde o fim do mês de maio deste ano. A lei foi sancionada pelo governador do estado, Helder Barbalho.