//

Menina do Bambu e fã do Raça Negra: veja o que rolou no especial de 60 anos do programa Silvio Santos

Programa Silvio Santos Sem Silvio Santos? O programa especial que foi ao ar no último domingo, 4, para comemorar seus 60 anos de história não teve a presença do clássico apresentador. Porém contou com a presenças que foram marcantes na história do programa com protagonistas de vídeos que se tornaram virais na década de 80.

Dayza Lazarte Barros, responsável por uma das piadas mais inesquecíveis da televisão brasileira na época, e Luís Sales, o “fã do Raça Negra”, foram convidados para participar do especial.

E O BAMBU?

Dayza Lazarte Barros, que tinha apenas 8 anos de idade quando participou do programa, decidiu contar uma piada para Silvio Santos.

O momento marcante onde a garotinha decidia perguntar para o apresentador qual a diferença entre um poste, um bambu e uma mulher foi relembrado e se tornaram um viral na internet ao longo dos anos. Atualmente uma mulher adulta, Dayza, que antes optou por manter o anonimato após o vídeo viralizar, decidiu expor sua identidade novamente durante o programa.

Ela fez questão de falar sobre o momento , que por mais engraçado que fosse era um momento muito traumático para ela, pois vai contra seus princípios atuais. Hoje, ela se tornou evangélica e autorizou a exibição do vídeo novamente para mostrar sua transformação ao longo dos anos.

MAS E O RAÇA NEGRA?

Mais um convidado que marcou a história do programa, e a internet, foi Luís Sales, conhecido como o fã do Raça Negra. Durante o programa, Silvio Santos perguntou a Luís se ele gostava mais do Raça Negra ou do próprio apresentador. Sem hesitar, o menino respondeu: “Raça Negra”. Em seguida, ele foi colocado para cantar para um girassol, que murchou ao ouvi-lo, e isso fez Luís começar a chorar. No fim, ele realizou seu sonho de conhecer o grupo.

O pequeno fã está atualmente com 27 anos, vive em Taubaté, no interior de São Paulo, e se tornou cantor. Durante sua participação, Luís fez questão de refletir no impacto que o “meme” teve em sua vida e como, ao longo dos anos, foi compreendendo sua repercussão.

O especial, que celebrou as seis décadas do programa, contou com a presença da família de Silvio Santos, bem como a participação de vários convidados especiais, incluindo artistas, humoristas e personalidades que deixaram uma marca indelével na história da atração.

E o Silvio? cadê ele? Em entrevistas à vários portais como o IG e Uol, a filha do “home do baú” revelou que Silvio não teria participado da homenagem simplesmente por não lidar muito bem com homenagens e não gostar de “autopromoção” ele não teria participado da organização do especial.