//

Menino de 12 anos tenta esfaquear alunos e professores em colégio de Manaus (AM)

Na manhã desta segunda-feira (10), uma criança de 12 anos, que não teve a identidade revelada, tentou esfaquear alunos e professores do Colégio Adventista de Manaus, instituição particular na Cachoeirinha, zona Sul da capital do Amazonas. O jovem se entregou e foi apreendido por volta das 12h30 e será ouvido pela polícia, juntamente com familiares.

O jovem de 12 anos tentou esfaquear alunos e professores em colégio. Ele se entregou à polícia — Foto: Reprodução

De acordo com a conselheira tutelar que conversou o aluno, Kiky Anjos, ele tinha a intenção de matar cinco crianças e ferir sete. Ela também disse que o garoto afirmou que, se fosse necessário, entraria em confronto com a polícia para tirar a própria vida após o massacre.

Entre os feridos, esteve uma aluna que foi atacada pouco antes do menino ser imobilizado por funcionários do colégio e, de acordo com a Unidade de Ensino, os estudantes sofreram apenas com lesões superficiais, nos ombros e nas mãos, enquanto o Samu afirma que uma professora teve um ferimento leve na barriga.

Após as atividades escolares serem suspensas, com previsão de retomada na quarta-feira (12), uma representante do colégio se manifestou:

“Lamentamos profundamente o ocorrido e, no momento, a polícia está investigando o caso na escola. As vitimas sofreram lesões superficiais e já foram atendidos e liberados pelo SAMU no local. Estamos dando suporte aos estudantes e familiares”, disse.

Agentes da Força Tática da Polícia, ambulâncias e o Corpo de Bombeiro estiveram no local para prestar auxílio.

“Tanto o infrator, quanto vítimas, testemunhas e pais já foram conduzidos para a delegacia, onde estão sendo ouvidos. Pode ter certeza que esse infrator terá a responsabilização na medida da punibilidade”, disse o delegado-geral adjunto da Polícia Civil do Amazonas, Guilherme Torres.