////

Mestre Damasceno é recebido com festa e carreata em sua homenagem em Salvaterra; Veja

O artista foi o grande homenageado pela escola de samba Paraíso do Tuiutí, no desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro.

Mestre Damasceno, um dos maiores nomes da cultura popular da ilha do Marajó, chegou em sua terra natal, Salvaterra, na ilha do Marajó, na manhã desta terça-feira, 28, o foi recebido com festa e uma carreata em sua homenagem. Damasceno foi o grande homenageado pela escola de samba Paraíso do Tuiutí, que desfilou na Marquês de Sapucaí apresentando a cultura do Marajó e as composições do artista paraense no dia 20 de fevereiro, no Rio de Janeiro.

O artista chegou ao Porto da Foz do Rio Camará, em Salvaterra, local onde a comitiva o aguardava. De lá, Damasceno saiu em carreata e foi aplaudido pela população da cidade. A festa seguiu para a Praça da Conceição, onde Damasceno foi homenageado pela comunidade.

Veja:

Saiba mais sobre a vida e obra do mestre damasceno clicando aqui.

A Paraíso do Tuiuti ficou em 8ª lugar entre as escolas de samba que desfilaram neste carnaval e a apresentação vem gerando grande repercussão. Após a homenagem, Mestre Damasceno recebeu a doação de um terreno, feita pela prefeitura de Salvaterra, que servirá de barracão para que o artista paraense continue a desenvolver o trabalho musical.

CONFIRA O DESFILE COMPLETO: