Mestre Damasceno, um dos maiores nomes da cultura popular da ilha do Marajó, chegou em sua terra natal, Salvaterra, na ilha do Marajó, na manhã desta terça-feira, 28, o foi recebido com festa e uma carreata em sua homenagem. Damasceno foi o grande homenageado pela escola de samba Paraíso do Tuiutí, que desfilou na Marquês de Sapucaí apresentando a cultura do Marajó e as composições do artista paraense no dia 20 de fevereiro, no Rio de Janeiro.
O artista chegou ao Porto da Foz do Rio Camará, em Salvaterra, local onde a comitiva o aguardava. De lá, Damasceno saiu em carreata e foi aplaudido pela população da cidade. A festa seguiu para a Praça da Conceição, onde Damasceno foi homenageado pela comunidade.
Veja:
Saiba mais sobre a vida e obra do mestre damasceno clicando aqui.
A Paraíso do Tuiuti ficou em 8ª lugar entre as escolas de samba que desfilaram neste carnaval e a apresentação vem gerando grande repercussão. Após a homenagem, Mestre Damasceno recebeu a doação de um terreno, feita pela prefeitura de Salvaterra, que servirá de barracão para que o artista paraense continue a desenvolver o trabalho musical.
CONFIRA O DESFILE COMPLETO: