Miley Cyrus, liberou na última semana o seu novo single. O hit “Flowers”, que é a primeira prévia do seu mais novo álbum de estúdio “Endless Summer Vacation”, já chegou com o pé na porta e em poucos dias se tornou a música mais ouvida do mundo no Spotify. O Álbum está previsto para o dia 10 de março.
A música já somou quase 11 milhões nos streams. Essa é a primeira vez que Miley conquistou o topo da parada Global do Spotify.
Desde o lançamento do clipe e da música, que tem uma letra repleta de empoderamento feminino, que a história por trás desse rolê tem dado o que falar.
Os fãs da cantora que um dia já foi Hannah Montana e hoje é uma das artistas com maior destaque no cenário musical, acompanharam todo o drama da relação de Miley Cyrus e do ator Liam Hemsworth. Os dois tiveram um relacionamento vai e volta por quase dez anos. Eles se casaram em 2018, mas se separaram em definitivo 1 ano depois.
Segundo os fãs, e qualquer um que tenha visto os desdobramentos dessa relação, tanto a música quanto o clipe estão repletos de indiretas ao ex.
Vem com a tia Poplist que a gente te conta algumas das indiretas (bem diretas) da música.
LANÇAMENTO NO ANIVERSÁRIO DE LIAM
Miley escolheu para o lançamento do hino de amor próprio o dia 13 de janeiro, data em que Liam completa 33 anos.
CASA QUE PEGOU FOGO:
No inicio da música, Miley cita o episódio em que um incêndio florestal na Califórnia destruiu a residência do casal em Malibu. Na época, só foi possível salvar os animais de Miley antes de fugir das chamas.
Tudo o que restou da casa, foi uma placa escrito LOVE (amor).
Na época, Miley declarou em uma entrevista que o ocorrido foi tão traumático que ela “se agarrou à única coisa que restava dentro da casa: Liam”. Na música, Cyrus usa o incêndio para fazer uma metáfora do próprio relacionamento:
“Estávamos bem, até não estarmos / Construímos uma casa e a vimos queimar“, diz o trecho.
RESPOSTA A MÚSICA “WHEN I WAS YOUR MAN”, DO BRUNO MARS
Outro destaque da música é que a letra é uma clara resposta à “When I Was Your Man”, de Bruno Mars. Na música ele fala sobre tudo o que deveria ter feito pela amada. Na música de Miley ela mostra que, na verdade, ela pode comprar flores para ela mesma, conversar sozinha, sem precisar de ninguém.
Muitos fãs lembraram que Liam era fã da música e, supostamente, chegou a dedicá-la a Cyrus em um dos momentos em que estavam separados.
Miley também usou um sample (que é a reutilização de uma parte de uma gravação de som em outra gravação) semelhante ao da música.
O que diz a música de Bruno Mars:
“Que eu deveria ter lhe comprado flores e segurado sua mão
Deveria ter lhe dado todas as minhas horas quando eu tive a chance
Ter levado você a todas as festas, porque tudo o que você queria fazer era dançar”
A resposta de Miley:
“Eu posso comprar flores para mim mesma. Escrever meu nome na areia
Conversar comigo mesma por hora, ver coisas que você não entende
Eu posso me levar para dançar e eu posso segurar minha própria mão”
A DANÇA “POLÊMICA”:
Miley sempre foi conhecida por ser espontânea e livre e, supostamente, isso era algo que incomodava seu ex. Liam já foi visto repreendendo o comportamento da cantora algumas vezes durante tapetes vermelhos. Em um momento marcante, ela faz um twerk para ele, que chega a se afastar. O passo é visto no clipe de “Flowers”, assim como muitas danças que provam a liberdade de Miley.
Também existe um velho rumor de que um dos términos do casal aconteceu quando Miley cortou o cabelo curtinho para se livrar do personagem Hannah Montana e Liam o teria odiado.
FIM DO CASAMENTO:
Na letra, a cantora deixa claro que fez sua parte para que a relação desse certo. Ela diz: “Eu não queria te deixar, eu não queria brigar”.
Segundo o TMZ, Miley “lutou até o último minuto” pelo relacionamento e chegou a insistir para que os dois permanecessem amigos, mas Liam preferiu se afastar.
CASA ONDE O CLIPE FOI GRAVADO:
Aqui, entramos TOTALMENTE no campo da especulação. Segundo o tablóide Top Music Universe, amigos próximos da cantora afirmam que a casa onde foi gravado o videoclipe, foi usada por Liam para trair Miley. Ao longo de seu casamento, o ator teria levado mais de 14 amantes para a mansão.
Veja o clipe: