/

Milionário troca sangue com filho adolescente para parecer ter 18 anos; entenda

Não é o Drácula… Mas tá chegando perto. O empresário americano Bryan Johnson, de 45 anos, está ganhando relevância nas redes sociais por um assunto muito excêntrico. Bryan se autodenomina “atleta profissional de rejuvenescimento”. 

Em busca de uma possível “fonte da juventude”, o “atleta” chamou bastante atenção por usar de uma transfusão de sangue com seu filho adolescente, Alucard… digo Talmage, de 17 anos, na última segunda-feira, 22, em uma clínica de saúde, na última localizada em Dallas, no Texas. Seu pai, Conde Vlad, OPA… Richard, de 70 anos, também passou pela transfusão.

A meta real de Bryan é recuperar o corpo que tinha aos 18 anos de idade e para alcançar esse objetivo ele conta com o apoio de mais de 30 médicos e investe uma quantia considerável em dinheiro, chegando a gastar mais de 2 milhões de dólares (cerca de R$ 10 milhões). 

Essa não é a primeira vez que o empresário faz  transfusões de sangue com o intuito de rejuvenescer. Anteriormente, ele recebeu sangue de um doador anônimo, selecionado com base em critérios como massa corporal, tipo sanguíneo, dieta e avaliação geral da saúde.

No ano de 2019, a Food and Drug Administration (FDA), a agência reguladora de medicamentos nos Estados Unidos, chamou a atenção para as transfusões de sangue de indivíduos jovens. A agência ressaltou que essa prática não possui respaldo científico comprovado.