///

“Milton foi preso injustamente”, diz Bolsonaro em entrevista

Foto: Reprodução

Na noite deste domingo, 26, o presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a comentar sobre a prisão do ex-ministro da Educação Milton Ribeiro.

Em entrevista ao programa 4×4, o chefe do Executivo afirmou que foi Milton Ribeiro quem deu o pontapé inicial na investigação no Ministério da Educação (MEC). “Quem começou essa investigação foi a Controladoria Geral da União (CGU), a pedido do próprio Milton. Ele achou que alguma coisa estava errada com as pessoas que estavam ao seu lado, a forma como era assediado, e pediu à CGU um ‘pente fino’ em contratos e que observasse a ação dessas pessoas na medida do possível”, disse Bolsonaro.

Milton Ribeiro foi preso no último dia 22. Foto: Reprodução.

O chefe do Executivo disse, ainda, que o Ministério Público foi contra a prisão do ex-ministro. “A Polícia Federal pegou esse relatório da CGU e abriu investigação. Até que aconteceu o ‘Dia D’, né? O dia da prisão do Milton. Deixo claro que o Ministério Público foi contra a prisão do Milton, não tinha indícios mínimos de corrupção por parte dele. E, no meu entender, ele foi preso injustamente”, afirmou o presidente.  

Veja o momento que Bolsonaro voltou a comentar prisão de Milton Ribeiro:

Vídeo: Reprodução.