A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, disse na manhã desta terça-feira, 29, que o presidente, Jair Bolsonaro (PL), passou mal na última segunda-feira, 28, “porque ele trabalha muito”.
A ministra, que declarou que deixará o cargo no ministério na próxima quarta-feira, 30, para ser candidata ao Senado pelo Mato Grosso do Sul, afirmou ainda que não houve casos de corrupção nos três anos de governo de Bolsonaro.
O discurso foi feito no assentamento Itamarati em Ponta Porã, a 315 km de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.
Bolsonaro passou a noite no hospital Hospital das Forças Armadas, em Brasília, após se sentir mal na última segunda-feira, 28. Ele afirmou sentir desconforto na região abdominal e recebeu atendimento médico, após isso foi conduzido ao hospital para exames mais detalhados.
Na manhã de hoje, após receber alta hospitalar, Bolsonaro foi até Ponta Porã para a entrega de títulos de propriedade rural, evento no qual a ministra discursou e fez as declarações.
“O presidente, ontem, não se sentiu bem, porque ele trabalha muito. E mesmo assim ele saiu do hospital, e quando eu liguei ontem à noite, preocupada, porque vi na imprensa nacional que o presidente tinha ido para o hospital, eu falei: ‘Ai meu deus. Amanhã nós não vamos ter Mato Grosso do Sul. Tem uma bela festa lá esperando’”, Disse a ministra para uma plateia agitada.
“O presidente, ontem, não se sentiu bem, porque ele trabalha muito. E mesmo assim ele saiu do hospital, e quando eu liguei ontem à noite, preocupada, porque vi na imprensa nacional que o presidente tinha ido para o hospital, eu falei: ‘Ai meu deus. Amanhã nós não vamos ter Mato Grosso do Sul. Tem uma bela festa lá esperando’”. Afirmou sob aplausos entusiasmados
“E eu sabia da vontade dele de estar aqui. Mas eu liguei para o Célio (Célio Faria Júnior, assessor pessoal de Bolsonaro) e o Celio falou: ‘Não. Está tudo bem. Tudo mantido. Amanhã de manhã ele vai’.”
Veja o vídeo:
SUSPEITA DE OUTRA OBSTRUÇÃO INTESTINAL
Bolsonaro, como sempre discursou e disse que apesar da noite “mal dormida”, teria um dia ativo no município.
Segundo informações divulgadas para a imprensa, havia suspeita de um novo quadro de obstrução intestinal, entretanto, ainda não foi divulgada a nota oficial sobre o estado de Bolsonaro. jÁ Fábio Faria, ministro das Comunicações, afirmou que o presidente está “super bem” e confirmou a alta.