//

Ministro do turismo confirma Coldplay em Belém para a COP 30

Chris Martin, vocalista do Coldplay (Foto: Santiago Bluguermann/Getty Images)

O ministro do turismo, Celso Sabino, anunciou nas redes sociais que a banda britânica Coldplay deverá realizar um show no Estádio Mangueirão, em Belém, no ano de 2025. A notícia chega em um momento de grande destaque para a capital paraense, que será sede da 30ª Conferência das Partes (COP), evento internacional focado em questões climáticas. No entanto, a produção da banda informou que o contrato ainda não foi formalmente assinado.

COLDPLAY EM BELÉM

Durante o festival Global Citizen, em Nova York, o governador do Pará, Helder Barbalho, também comentou sobre a presença de Belém no radar de grandes eventos internacionais. Ele declarou que já estava acompanhando os preparativos para a edição de 2024 do Global Citizen, que será realizada na cidade paraense. Barbalho destacou a importância do festival para promover a Amazônia globalmente, referindo-se ao projeto “Amazônia para Sempre”, que visa colocar a região em foco.

Festival Amazônia para Sempre

Belém também se prepara para sediar o Festival Amazônia para Sempre, anunciado durante o Rock In Rio, em setembro de 2023. O evento, previsto para acontecer em setembro de 2025, será realizado em parceria com o Rock In Rio e o The Town. Roberta Medina, vice-presidente do Rock In Rio, foi responsável pelo anúncio, revelando que o festival terá uma grande atração internacional, ainda não confirmada, além de celebrar a cultura e a biodiversidade amazônica.

O festival promete ser inovador: a organização planeja construir um palco flutuante em formato de vitória-régia, com cenografia e iluminação que destacam a conexão entre a música e a natureza. O evento terá transmissão nacional, e um conteúdo especial será preparado para evidenciar não só a atração principal, mas também a riqueza da música local.

Com a previsão de dois grandes eventos internacionais em 2025 – o show do Coldplay e o Festival Amazônia para Sempre – Belém se firma como um importante destino cultural e ambiental, em um ano que promete colocar a cidade no centro das atenções globais.

LEIA MAIS: btmais.com.br