Pirão azedo
O presidente da Câmara de Vereadores de Belém, Zeca Pirão, do MDB, subiu à Tribuna na sessão de ontem, 24, e mostrou toda a sua insatisfação com relação à gestão municipal da capital paraense. Deixou claro que a Prefeitura de Belém não conte mais com ele. Tal postura ocorreu por conta do veto do prefeito Edmilson Rodrigues (Psol) a um dos projetos de Pirão, o que deixou o parlamentar furioso. A turma do “abafa” já entrou em campo para apaziguar os ânimos.
Possível desistência
Cresce os rumores em Ananindeua que o vice-prefeito Erick Monteiro (PSDB), atualmente pré-candidato a deputado estadual, possa desistir de disputar o processo eleitoral deste ano. Sua saúde não anda em sua melhor fase. Está sendo muito difícil ao citado cumprir agenda em outros municípios. Fontes contam a este colunista que a decisão de manter a pré-candidatura será decidida até junho. O atual presidente da Câmara de Vereadores de Ananindeua, Rui Begot, do Avante, poderá ocupar a “vaga” de Erick. A ver
Pedra no Sapato de Daniel
O deputado estadual Miro Sanova, do PDT, tende a ser a pedra no sapato do prefeito de Ananindeua, Daniel Santos (MDB), que está empenhado diuturnamente a eleger a sua esposa, Alessandra Haber (MDB) deputada federal. Tudo porque, Sanova vem fechando vários apoios com fortes lideranças para apoiá-lo a deputado federal.
Mais uma esposa pré-candidata
Seguindo o corriqueiro modus operandi de gestores públicos, o prefeito de Santarém, Nélio Aguiar, o terceiro maior colégio eleitoral do Pará, resolveu lançar a sua esposa, Celsa Brito, que era secretaria municipal de Trabalho e Assistência Social, atualmente filiada ao MDB. A questão é que a sua pré-candidatura está causando mal-estar na base governista de Aguiar. Dizem que desagrega mais do que agrega.
Cenário desfavorável em Marabá
A possibilidade de uma greve geral dos servidores municipais de Marabá; queda na popularidade do prefeito Tião Miranda (PSD); não adesão da ampla maioria dos vereadores à pré-candidatura de seu filho ao parlamento estadual, são os componentes do atual cenário político marabaense. À espreita de todo esse processo está o deputado estadual Chamonzinho, do MDB, de olho em 2024.
Convidada de honra
A prefeita de Canaã dos Carajás, Josemira Gadelha, do MDB, foi convidada de honra para participar do 1º Encontro Estadual de Agentes Políticos para Inovação na Construção de Cidades Inteligentes, evento este que está sendo realizado na Faculdade de Engenharia de Sorocaba (Facens), nesta quarta-feira (25). O convite teve como objetivo debater soluções, tecnologias e modelos para Cidades Inteligentes, chamadas de Smart City.
Aquisição imobiliária
O presidente da Assembleia Legislativa, Francisco Melo, do MDB andava de olho na aquisição de um imóvel bem próximo da sede do Poder Legislativo. Fontes dizem que o negócio foi fechado ao preço de R$ 1,5 milhão. A ideia é fazer do local uma Escola Legislativa. Chicão estaria ainda de olho em outro imóvel na área.
Sobrou para os deputados
Conforme anunciado nesta coluna na semana passada, o senador e pré-candidato ao governo do Pará, Zequinha Marinho (PL), que havia subido o tom em relação às críticas ao governador Helder Barbalho (MDB), agora se voltou aos deputados estaduais, que segundo Marinho autorizaram o Governo do Estado a contrair oito empréstimos que somam R$ 4,1 bilhões que não se sabe para quê? Calma, senador. Olha o coração.
Marketing Político
O Blogueiro e analista político, Sávio Barbosa é um dos convidados confirmados para o XV Congresso Brasileiro de Estratégias Eleitorais e Marketing Político, que acontecerá de 26 a 28 de maio, em Brasília. Os congressistas terão acesso a cases reais e práticas desenvolvidas por profissionais de renome, que compartilharão conhecimentos sobre gestão de campanhas, neuromarketing, direito e contabilidade eleitoral, bigdata e comunicação digital, pesquisas de opinião e enfrentamento de debates.
Helder no exterior
No inicio do mês corrente o governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), esteve na Universidade de Princeton, no estado de Nova Jérsei, nos Estados Unidos. Agora, o mandatário paraense participa do Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, em que apresenta as ações de seu governo em relação à sustentabilidade.
Material sem uso
No último dia do mês passado, o agora ex-pré-candidato à Presidência da República, João Doria (PSDB), esteve na ilha do Combú, para gravar na ilha peças publicitárias para o seu horário eleitoral. Muitas fotos com ribeirinhos, cuia de açaí e frutas regionais e gravações de propostas caso fosse o próximo presidente da República. Teve até a tradicional foto segurando uma criança no colo. Pelo visto, todo esse material deverá ser arquivado ou deletado.