Miss de 4 anos é alvo de ataques racistas nas redes sociais; mãe responde: “dói na alma”

A Miss Minas Gerais Kids 2022, Maria Eduarda, de 4 anos, foi alvo de comentários racistas nas redes sociais neste fim de semana. Somando quase 30 mil seguidores, a única rede social da modelo mirim é gerenciada pela mãe, Adriana Barbosa.

Maria Eduarda, vai representar o estado em Outubro. Foto: Redes Sociais

Duda sempre aparece nas postagens produzidas pela mãe com o cabelo solto e, justamente por conta do Black Power, a garota de apenas 4 anos passou a receber comentários de cunho racista. Em uma das ofensas, um usuário fala no perfil de Duda: “Isso não é cabelo de princesa, vamos ser sinceros, Tá mais para bruxa”.

Os ataques resultaram em uma publicação onde Adriana, mãe de Maria Eduarda, desabafa sobre o racismo: “Estou expondo porque sou mãe e isso dói na alma , além da questão do preconceito, ainda tentando tirar o sonho de uma criança!”, desabafou.

A mensagem, exposta pela mãe de Duda, a massagista Adriana Barbosa, já acumula mais de 15 mil visualizações no perfil da menina. Veja:

A família, porém, decidiu não registrar boletim de ocorrência e vai seguir apoiando o sonho de Duda. A pequena modelo de Sabará, Região Metropolitana de Belo Horizonte, vai representar Minas Gerais no Miss Brasil Kids, em outubro.