/////

Miss Pará: coordenadora do concurso fala sobre as suas expectativas em relação à modelo Beatriz Ornelas

A jornalista paraense, Nathália Lago, é a coordenadora do Miss Universo Pará 2022, que será representado pela modelo e empresária, Beatriz Ornelas. A equipe do BT conversou com Nathália para saber mais sobre as suas visões acerca da moda paraense e como a sua experiência como miss a auxilia coordenar o evento este ano. Veja:

Nathália é jornalista e está sendo coordenadora do concurso este ano. Foto: Reprodução

Nathália revela que espera que o concurso seja visto com mais seriedade e propósito e afirma que o seu maior desafio é fazer com que o concurso ganhe mais notoriedade, difundindo valores como empatia, responsabilidade e respeito ao próximo. Vale lembrar que a jornalista também já foi miss pelo Estado de Roraima em 2017 e ter passado por essa experiência lhe acarretou um certo “know-how” para poder coordenar o novo certame. “Novos ciclos nos trazem novas possibilidades, e as minhas expectativas são as melhores. Para que possamos descobrir novos talentos nesse universo que envolve muito mais do que beleza. Por trás de uma Miss existe uma mulher real. Uma mulher que trabalha, estuda, viaja e que possui metas e objetivos de vida.” afirma a coordenadora.

Nathália representou o Estado de Roraima em 2017. Foto: Reprodução

Nathália fala sobre a moda paraense e ressalta que a cultura e tradições nortistas têm muito a oferecer para o Brasil e para o mundo quando o assunto é moda. “Difundir a cadeia de produção local com mais geração de emprego, seria fundamental para que estilistas, designer de moda e vários outros profissionais pudessem agregar valor às suas criações, para então expandir no mercado”, destaca Nathália. A jornalista ainda afirma que o consumo paraense ainda gira muito em torno do que “vem de fora”. 

Sobre o mercado de moda no Pará, Nathália traz luz à competência que as mulheres possuem nesse mercado. A jornalista e modelo ressalta que uma das maiores referências no ramo são as estilistas Letícia Bronstein e Glória Coelho. No entanto, Nathália afirma: “Aqui no estado, o mercado ainda é pequeno, mas ainda assim oferece oportunidades para todos. Prova disso foi termos uma mulher, a estilista Felicia Maia, à frente do evento de moda paraense Amazônia Fashion Week durante anos, dando oportunidade a costureiras e artesãs locais de exporem seus trabalhos.” conclui a jornalista.

Beatriz Ornelas foi escolhida para representar o Pará este ano. Foto: Reprodução

A representante do Pará no Miss Brasil será a modelo e empresária, Beatriz Ornelas, de 21 anos. Nathália destaca a admiração que tem pela modelo:

“A nossa representante, Beatriz Ornela, foi indicada por mim para representar o nosso Estado, e ela conseguiu a classificação top quinze e segue na disputa. Agora a gente tá torcendo para conquistar o top dez que em breve vai ser divulgado e elas se tratando dela, ela é uma menina muito inteligente, comprometida, também já faz parte desse meio miss”. Destaca Nathália.