Nesta terça-feira, 27, o futuro ministro da Justiça, Flávio Dino, realizou entrevista coletiva em que falou sobre o sistema de segurança para a cerimônia de posse do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que acontece no próximo domingo, 1.
Ao lado do futuro ministro da Defesa do governo Lula, José Múcio, com o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), Dino afirmou que “pequenos grupos terrorista” e “pequenos grupos extremistas” não vão “emparedar as instituições. “Todas as pessoas que virão à posse participarão de um evento em paz e retornarão para os seus lares em paz. Não são pequenos grupos terroristas, não serão pequenos grupos extremistas que vão emparedar as instituições da democracia brasileira. Não espaço para isso no Brasil”, disse Dino.
O futuro ministro da Justiça ainda afirmou que o evento contará com a mobilização integral das forças policias do Distrito Federal. “Mobilização integral, 100% das forças policiais do DF estarão mobilizadas para garantir a segurança não só do presidente da República, como também de delegações estrangeiras e pessoas que participarão do evento”, disse.
Por fim, ele convidou os brasileiros que querem participar do evento, para que não tenham medo de comparecer no próximo domingo. “Temos toda a tranquilidade de reiterar o convite para que as pessoas participem da posse, a posse ocorrerá como programada, em todas as suas dimensões”, afirmou.
VEJA: