Os passageiros passaram por momentos de pânico durante um assalto, que acabou com a morte do policial federal, Ramon Santos Costa, de 33 anos. O crime aconteceu por volta de uma hora da manhã de hoje, 10, no trecho entre Goianésia do Pará e Jacundá.
O motorista do ônibus que prestou depoimento, declarou ter percebido uma interdição na estrada e foi quando precisou diminuir a velocidade. Neste momento, dois homens encapuzados saíram do mato e renderam o motorista. No transcorrer do assalto ainda apareceu um terceiro elemento.
Um dos assaltantes perguntou ao motorista se havia algum policial no ônibus. O motorista respondeu que não, já que Ramon teria pago a passagem como os outros passageiros e estava à paisana. Tudo indica que Ramon teria reagido e foi quando um dos assaltantes baleou o policial. Mesmo com o policial baleado, os bandidos continuaram o assalto, ameaçando machucar os outros passageiros também.
Levando os pertences das vítimas, os bandidos sumiram no meio do mato. O motorista se dirigiu para Jacundá/PA, na intenção de levar o policial ferido para o hospital. Mas ao chegar no município, após pedir ajuda para uma ambulância, o técnico de enfermagem informou que Ramon já estava morto.