///

Monkeypox: Prefeitura de Belém confirma caso da doença no bairro da Marambaia

Na noite deste sábado, 13, a Prefeitura de Belém anunciou por meio de nota a confirmação de um caso de Monkeypox (varíola dos macacos) na capital paraense.

Caso de Monkeypox (varíola dos macacos) é confirmados pela Prefeitura de Belém através da Sesma. Imagem: reprodução internet

Segundo a nota divulgada por meio da Secretaria Municipal de Saúde de Belém, a Sesma, o paciente é um homem de 40 anos “com histórico de viagem para cidade que já havia registro da infecção”, afirma a nota.

O caso foi divulgado por volta das 21h30. O homem foi atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro da Marambaia, e segundo a nota “A equipe do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs) da Sesma realizou coleta de amostras em domicílio e recomendou o isolamento até o resultado laboratorial. Neste sábado,13, o Laboratório Central (Lacen) confirmou o diagnóstico positivo. O paciente segue em isolamento domiciliar, sem sintomas graves, com o curso normal de cura para a doença.”, detalhou a Secretaria.

O primeiro caso de Monkeypox do estado do Pará, foi confirmado pela Secretaria de Saúde do Estado do Pará (Sespa), no dia 2 de agosto.

Até o momento, a Secretaria estadual confirma os dois casos da doença e informa que existem mais 21 casos suspeitos em todo o estado.