Novos casos da doença Monkeypox, que ficou popularmente conhecida como “varíola dos macacos”, foram confirmados em todo o Pará.
São seis novos casos no total, confirmados neste sábado, 17, pela Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa). Na última quinta-feira, 15, eram 23 pacientes.
Em Belém, local com maior incidência de casos, foram detectados mais dois pacientes. Já em Ananindeua, na região metropolitana, mais um caso foi identificado e mais um novo paciente em Santarém.
Barcarena agora tem o primeiro paciente confirmado e Paragominas, também foi confirmado o primeiro caso.
A Sespa informou em nota para a imprensa, que existem 6 casos suspeitos e 72 descartados.
Veja a nota: “A Secretaria de Saúde (SESPA) informa que há 29 casos confirmados de Monkeypox no Pará, residentes do município de Belém (17), Ananindeua (04), Santarém (04), Marituba (02), Barcarena (1) e Paragominas (1). Outros 72 casos foram descartados. Ainda, 6 casos suspeitos seguem em investigação, notificados por: Belém (02), São Miguel do Guamá (01), Ananindeua (01), Paragominas (01), Breves (01). O acompanhamento e monitoramento dos pacientes são feitos pelas secretarias de saúde municipais.”, afirmou a Secretaria.