A rua Rafael Pinto, que fica no Conjunto Nova Jerusalém, no bairro Curuçambá, em Ananindeua, está “esquecida” pelo poder público, como relatam os moradores.Há pelo menos cinco anos a rua, que tinha asfalto, não recebe manutenção e tem dificultado a vida da população.
Segundo denúncias enviadas ao BT+ e que podem ser vistas pelasas fotos, há galerias entupidas e, por isso, a água da chuva não tem para onde escoar. O resultado é o alagamento permanente da via. “Como estão entupidas as galerias, não seca mais a água da chuva. Fica assim alagada. As poças de lama já são crônicas no local”, contou um morador.
As denúncias dizem ainda que houve várias solicitações de serviços de limpeza, mas sem respostas da prefeitura. “Já fizemos vários contatos com a prefeitura de Ananindeua. Já até enviamos ”, contou um morador.
Algumas casas também chegam a alagar quando chove muito forte. Pessoas com dificuldade de mobilidade também são prejudicadas. “Os cadeirantes passam com extrema dificuldade”, contou um denunciante ao BT+. Os moradores pedem que o problema seja solucionado o quanto antes.
Nós entramos em contato com a prefeitura de Ananindeua sobre a denúncia e aguardamos resposta.