////////

Moradores relatam furto de hidrômetros durante fim de semana prolongado

O BT recebeu denúncia de furto de registros de água na rua Bernal do Couto, em frente à Santa Casa, no bairro do Umarizal, em Belém. Segundo os moradores, cerca de quatro casas tiveram as peças roubadas na noite do último sábado, 10, durante fim de semana prolongado pelo feriado de Corpus Christi, quando o movimento nas residências e na via era menor.

Pelas imagens é possível ver a consequência do furto: a água das residências vazavam pela falta da peça roubada que, segundo testemunhas, foram arrancadas e quebradas para que os responsáveis vendessem as partes de cobre. Moradores da rua também contam que não é a primeira vez que o crime acontece, porém o prejuízo segue o mesmo.

Em contato com a Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), foi informado às vítimas que uma equipe da secretaria visitaria o local dentro de 24 horas do acontecido e que o boletim de ocorrência deveria ser feito. Enquanto isso, a água seguia vazando pela via.

O BT pediu esclarecimentos à Cosanpa sobre o caso e foi informado que para casos de furto, a investigação é de responsabilidade da polícia. Confira a nota completa:

“A Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) informa que em caso de furto de hidrômetro é necessário registrar o boletim de ocorrência para que a polícia investigue o crime. O usuário deve comparecer a uma central de atendimento ou entrar em contato pelos canais disponíveis e uma equipe será enviada ao local, para  fazer o reparo necessário e programar a reposição do medidor. Canais de atendimento telefone – 0800 019 5195, WhatsApp (91) 3122-7194 ou chat online em: www.cosanpa.pa.gov.br