//

Morre a atriz Neusa Maria Faro, aos 78 anos

Morreu na sexta, 07, aos 78 anos, a atriz Neusa Maria Faro. Atriz com diversas novelas de sucesso no currículo, Neusa ficou marcada por um bordão inesquecível da dramaturgia brasileira: “Oswaldo, não fale assim com a mamãe”, fala de sua personagem em ‘Alma Gêmea’ (2005).

O corpo da atriz será enterrado no Cemitério Municipal de Valinhos, no interior de São Paulo, neste sábado, 08. De acordo com a “QUEM”, pessoas próximas da artista afirmaram que Neusa estava internada por conta de uma trombose, e sofreu complicações devido a outros problemas de saúde.

CARREIRA

Atriz e dubladora, Neusa ficou nacionalmente conhecida por seus papeis em novelas da TV Globo. Um de seus papeis mais marcantes foi a personagem Divina Santini, em “Alma Gêmea” (2005). À época ficou conhecida pelo bordão “Oswaldo, não fale assim com a mamãe”, ao contracenar com Fúlvio Stefafini e Nicette Bruno.

Ainda na Globo, Neusa fez parte dos elencos de novelas como “O Profeta” (2006), “Caras & Bocas” (2009), “Morde & Assopra” (2011) e “Amor à Vida” (2013).

DESPEDIDAS

O ator Ary Fontoura, pela rede social, lamentou a morte da amiga. “Que a sua luz continue a brilhar. Vá em paz, Neusa Maria Faro! Duas grandes perdas, Zé Celso. Agora você! #rip”, escreveu o ator.

Nany People, Suzy Rego, Paulo Betti e outros famosos lamentaram a morte da atriz.

  • “Neusa guerreira e mestra!!! Obrigada por tanto!!!”, escreveu a humorista Nany People.
  • “Toda a minha solidariedade. Amo Neusa Maria Faro, minha “Deusa. Meu abraço solidário para familiares e amigos”, desejou a atriz Suzy Rego.
  • “Eu a vi na maravilhosa montagem do Teatro do Sesi, na peça ‘Nossa Cidade’, de Thorton WIlder, ela fazia o papel da moça heroína, Emily, que morre no trabalho de parto. Era o final dos anos 60. Neusa foi grande e múltipla. Pianista, dubladora, compositora. Formou-se atriz pela Escola de Arte Dramática da USP. A mãe dela tinha uma escola de declamação na rua Tamandaré ou Cesario Mota. A placa na frente da casa modesta era inesquecível : ‘Escola de Declamação Guilherme de Almeida’. Descanse em paz”, disse Paulo Betti.