Faleceu hoje, 23, o Guarda Municipal de Belém, Ivanhoé de Souza, de 51 anos, que estava internado no Hospital Metropolitano desde o dia 17 de janeiro. Ele foi baleado pela esposa durante uma discussão. Depois disparar seis vezes contra o guarda, a mulher alegou legítima defesa e foi presa em flagrante pelo crime de tentativa de homicídio. A Polícia Civil segue investigando o caso.
A investigação aponta que a esposa utilizou a arma pessoal do agente de segurança no momento dos disparos. Para a polícia, ela sabia onde o armamento ficava guardado.
Em nota, a Guarda Municipal de Belém, onde Ivanhoé atuava, comunica com pesar o falecimento do guarda na manhã desta terça-feira, 23. Ele era servidor municipal há 14 anos.
Confira a nota completa da GMB:
“A Guarda Municipal de Belém comunica com pesar o falecimento do guarda municipal Ivanhoé de Souza, de 51 anos, que morreu na manhã desta terça-feira, 23, no Hospital Metropolitano, em Ananindeua. Servidor da segurança pública municipal há 14 anos, ele foi baleado pela companheira, no último dia 17 de janeiro, após uma discussão. Ivanhoé passou por uma cirurgia, mas na manhã desta terça-feira o quadro de saúde se agravou. O servidor deixa três filhos. A GMB expressa sinceras condolências à família do GM, estendendo a solidariedade aos amigos, companheiros de farda e todos aqueles que tiveram a oportunidade de partilhar de momentos ao lado do Ivanhoé. A GMB informa ainda que está prestando total apoio psicológico e assistencial aos familiares, por meio do Núcleo Setorial de Saúde do Trabalhador”.