Morreu a médica da Marinha, Gisele Mendes de Souza e Mello, após ser atingida por uma bala na cabeça durante um confronto entre policiais e criminosos nesta terça-feira, 9, no Complexo do Lins, Zona Norte do Rio de Janeiro.
Gisele, que também era superintendente do Hospital Naval Marcílio Dias, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito após receber atendimento médico. No momento em que foi atingida, a médica participava de uma cerimônia no auditório do hospital. Apesar dos esforços para salvá-la, Gisele não sobreviveu ao ferimento causado pelo disparo.
Segundo o portal UOL, a Comissão da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro informou o caso “expõe a falta de planejamento e inteligência nas ações de segurança pública”.
A Marinha do Brasil emitiu um comunicado após o caso: “A Marinha do Brasil lamenta informar a morte da Capitã de Mar e Guerra média Gisele Mendes de Souza e Mello, baleada no complexo do Hospital Naval Marcílio Dias. A Marinha se solidariza com familiares e amigos e informa que está prestando todo o apoio nesse momento de grande dor e tristeza”, informou.