O menino Pedro Augusto Ferreira Alves, de apenas 8 anos de idade, morreu na manhã desta segunda-feira, 22. A criança caiu em um buraco de 8 metros, e passou 18 horas preso até ser resgatado. O caso aconteceu no município de Carmo do Paranaíba, em Minas Gerais. O óbito foi confirmado pela Prefeitura do município.
Pedro Augusto foi retirado do buraco pelo Corpo de Bombeiros, em um resgate que durou cerca de 16 horas, ele foi levado para atendimento hospitalar. Durante o resgate, o menino estava consciente, foi alimentado e hidratado durante todo o procedimento.
Segundo depoimentos da corporação, a criança tinha suspeita de parada cardiorrespiratória no momento do salvamento e um nível de consciência muito baixo quando foi retirado do buraco. Os responsáveis pelo socorro do menino tentaram reanimá-lo, mas Pedro não resistiu.
O resgate da criança começou as 17h deste domingo e segundo os bombeiros, todo o procedimento foi meticuloso pois existia risco de desabamento de terra. Segundo a mãe do menino , Ele estava brincando com a prima em um terreno em obras. A suspeita é de que não havia sinalização sobre o buraco no local No local, haviam outros buracos, que estavam tampados apenas com tapumes.
Ainda não sabe qual a origem nem a finalidade da obra que acontecia no local. Segundo relato do tenente responsável pelo resgate, há indícios que seja um loteamento particular, e a obra esteja sendo feita para assentar o terreno, que antigamente era um aterro.
Com informações do portal O Estado de Minas