/

Morre o narrador Silvio Luiz, aos 89 anos

Morreu nesta quinta-feira, 16, o narrador esportivo Silvio Luiz (@silvioluizbarbas), aos 89 anos, em decorrência de falência múltipla dos órgãos. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do Hospital Oswaldo Cruz.

O jornalista estava internado na UTI do Hospital desde o dia 8 de abril após sofrer um derrame durante uma transmissão ao vivo na Record e estava em coma induzido e intubado desde então.

Morre o narrador Silvio Luiz, aos 89 anos
Morre o narrador Silvio Luiz, aos 89 anos

De narrador a lenda do esporte

Conhecido por suas narrações marcantes e bordões inconfundíveis como “olho no lanceeeee”, “pelo amor dos meus filhinhos” e “pelas barbas do profeta”, Silvio Luiz deixou sua marca na história do esporte brasileiro. Sua trajetória foi marcada por momentos inesquecíveis e emoções transmitidas aos milhões de espectadores que acompanhavam suas transmissões.

Um de seus grandes amigos, Márvio Lúcio, o humorista Carioca, publicou a foto se despedindo do narrador: “Nossa ultima foto. Descanse em paz meu ídolo, amigo, pai, companheiro de trabalho. Muito obrigado Senhor por ter colocado o @silvioluizbarbas na minha vida… Inacreditavelmente era um menino que o amava pela TV, virei amigo e colega de trabalho. Silvio te amarei pra sempre, pra sempre. Você é exemplo, quero ser como você, trabalhar e fazer o q gosta até o final. Te amo. Um beijo pra Marcia, Ale, Andre e Teca… “, escreveu ele.

O jornalista passava por problemas de saúde desde quando se sentiu mal e foi socorrido durante a transmissão da final do Paulistão. No dia em que sofreu o derrame, durante a transmissão, ele estava acompanhado do Carioca, e de Marcos Chiesa, o Bola.

Silvio trabalhou em diversas emissoras, como a TV Record, TV Paulista, Rádio Bandeirantes, Rádio Record, TV Excelsior, SBT e Band.

O luto no mundo esportivo

O falecimento de Silvio Luiz se une a outras duas perdas significativas no mundo esportivo que aconteceram em menos de 24 horas . Na quarta-feira, dia 15, o jornalista esportivo Washington Rodrigues, mais conhecido como Apolinho, faleceu aos 87 anos, vítima de um câncer no fígado. Além disso, nesta mesma quinta-feira, também foi confirmada a morte do jornalista Antero Greco, que lutava contra um tumor cerebral desde junho de 2022. O velório de Antero Greco ocorrerá no Cemitério Redentor, em São Paulo.