//

Morre um dos suspeitos por desaparecimento de menina no Marajó

 Um dos suspeitos pelo desaparecimento da menina Elisa Ladeira, em Anajás, no Marajó, morreu nesta segunda-feira, 25. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap). 

De acordo com a Seap, o homem passou mal, foi levado a uma unidade de saúde, recebeu alta e voltou para a unidade. O óbito foi registrado nesta madrugada.

Segundo o portal Notícia Marajó, o advogado do suspeito, Adian Lima afirma que nenhuma hipótese é descartada e cita suicídio, agressão interna no sistema, agressão de presos e pico de estresse como linhas que devem ser investigadas pela Polícia Civil.

Ao site, o advogado explicou que Renan estava debilitado, após se entregar à polícia na última sexta-feira, 22,  e passou a tarde e a noite tomando soro.

Na manhã seguinte (23) ele foi para Breves e pegou um avião com destino a Belém, acompanhado de equipe policial e do Ministério Público do Pará (MPPA).

Por volta da 1h30 da madrugada do domingo (24) Renan foi levado para a Seccional de Polícia Civil da Marambaia e entregue à Seap, segundo Adaian Lima.

No mesmo dia, Renan teve uma audiência de custódia, por volta das 16h, e disse que estava bem, porém sentindo náuseas, poucas dores e com dificuldade para comer. Logo depois, ele teve um desmaio registrado pelas câmeras que filmavam a audiência.

Segundo o advogado, o suspeito foi encaminhado para uma Unidade de Pronto Atendimento na Marambaia e liberado pelo médico por volta das 18 horas. “Pela manhã, recebi  uma ligação do sistema penitenciário me informando que ele tinha ido a óbito por volta das 1h30. É o que eu tenho de informação por enquanto. Não sabemos se ele estava com outra pessoa na cela, se foi. O que sabemos é que ele estava vivo e agora está morto”, afirmou ao Notícia Marajó.

Entenda o caso

No dia 16 de setembro, a menor Elisa Ladeira Rodrigues, de 2 anos, desapareceu no município de Anajás, no Arquipélago do Marajó, no Pará. O sumiço da criança mobilizou as forças de segurança no município e, segundo informações divulgadas pelo portal Notícia Marajó, a menina desapareceu em uma floresta perto de sua casa. Desde o seu desaparecimento, buscas estão sendo realizadas pelo local.