//

Morte perto do Engenhão não tem relação com show de Taylor Swift, diz prefeito do Rio

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, negou qualquer ligação entre a morte de um fã de Taylor Swift e o show da cantora que aconteceu no estádio do Engenhão na última segunda-feira, dia 20. O político se manifestou depois que o jornal Fala Brasil, da Record TV, noticiou que a polícia estaria investigando uma terceira morte de um fã da artista na cidade maravilhosa.

Segundo informações divulgadas pelo telejornal, um jovem de 23 anos teria sido encontrado em parada cardiorrespiratória próximo ao estádio do Engenhão. Ainda segundo o programa, ele foi levado para o hospital, entretanto não resistiu. A principal suspeita seria de que a vítima sofreu um mal súbito.

Paes afirmou em sua conte no X (antigo Twitter) que a morte do jovem não tem “qualquer relação com o evento” e que a vítima tinha “problemas de saúde preexistentes”. “Antes que divulguem de forma equivocada, o óbito de ontem não tem qualquer relação com o evento, e o paciente tinha problemas de saúde preexistentes”, afirmou o prefeito.

Quem entrou em contato com a assessoria de comunicação da Defesa Civil do Estado do Rio de Janeiro que confirmou o atendimento de um rapaz no entorno do Engenhão. “O atendimento foi na Rua das Oficinas, no entorno do estádio, por volta das 17h15. O paciente em parada cardiorrespiratória (PCR) foi encaminhado com vida para Hospital Municipal Salgado Filho”, informou o órgão, destacando que não é possível afirmar sem sombra de dúvida que a vítima era fã da cantora americana.