Na noite de terça-feira, 13, um motorista de aplicativo e uma passageira gestante foram mantidos como reféns dentro de um carro na rua Caciporé, bairro do Curuçambá, em Ananindeua, na grande Belém.
Segundo a Polícia Militar, que foi acionada para o fato e negociou a liberdade das vítimas com os suspeitos. Dois homens e um menor estavam envolvidos e armados no momento do crime que deu início por volta das 23h e teve fim já na madrugada desta quarta, 14.
O veículo estava em atitudes suspeitas quando começou a ser seguido pelos policiais. Os criminosos receberam ordem de parada, porém, não obedeceram e anunciaram o crime com refém.
O trio chegou a exigir a presença de familiares e da imprensa para se entregar, de acordo com os agentes, o pedido foi atendido, porém, não foi cumprido pelos meliantes.
Por meio de imagens, é possível observar que o local precisou ser isolado pela polícia militar, os agentes do Batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (Rotam) e do Comando de Missões Especiais (CME) também participaram das negociações.
Em resposta ao BT, a Polícia Civil informou que uma adolescente estava entre os executores do sequestro.
Confira a nota da Polícia Civil na íntegra abaixo:
“A Polícia Civil informa que dois suspeitos e uma adolescente foram apresentados na Seccional de Ananindeua. Os dois homens responderão por roubo majorado em concurso de duas pessoas , com emprego de arma de fogo e corrupção de menor. A jovem, que fez parte da ação, foi encaminhada para a Divisão de Atendimento ao Adolescente”.
*Com informações de DOL.