/////

Motorista que atropelou foliões em bloco na Pedreira não estava embriagado, diz polícia

Segundo a Polícia Civil, o motorista que provocou o atropelamento de três pessoas, entre elas duas idosas, não estava embreagado. O acidente aconteceu na noite do dia 23 de fevereiro, durante o desfile do bloco do Mestre, na Avenida Antônio Everdosa, entre as travessas Alferes Costa e Perebebuí, bairro da Pedreira.

O BT conversou com Samara, organizadora do bloco, que disse que o motorista estava sozinho no veículo e provocou uma colisão com o fusca que conduzia o bloco. “No momento do acidente o bloco estava parado porque deu uma pane no computador de um dos DJs que cuidava da música. Estávamos recolhidos na lateral da pista, ocupando apenas uma faixa da via. Fomos surpreendidos com o barulho do impacto do onix, o carro dele, que tava com o farol apagado, no fusca do bloco. Com o impacto o fusca atropelou e arrastou algumas pessoas. Com isso, as pessoas que viram tudo se revoltaram e foram para cima dele, mas a organização do bloco interviu para ele não ser espancado”, disse.

Acidente no bloco do Mestre, no bairro da Pedreira. Imagem: Reprodução.

Conforme a fonte do bloco, três pessoas foram atingidas mais gravemente, mas já foram atendidas, medicadas e receberam alta. Entre essas três pessoas estão duas idosas. O bloco do Mestre não registrou boletim de ocorrência na delegacia, mas as pessoas que foram atropeladas registram o B.O. Algumas pessoas sofreram arranhões e escoriações, inclusive, crianças.

Segundo as testemunhas, o motorista não disse nada sobre o acidente.

O BT entrou em contato com a Polícia Civil sobre o caso. Em nota, a PC disse que o caso foi registrado na Seccional da Sacramenta. O condutor do veículo passou por exames e não foi constatada alcoolemia.