Na tarde desta quarta-feira, 21, trabalhadores do transporte alternativo, mais exatamente, motoristas de vans que realizam o transporte de passageiros, protestaram na Avenida Augusto Montenegro, em função da morte de um colega da categoria, durante um assalto.
Os dois trechos da Avenida foram bloqueados por motoristas e cobradores de vans, segundo informações iniciais, o ato se dá para pedir mais segurança aos trabalhadores do transporte alternativo, em decorrência da morte de um cobrador de van, durante uma viagem, em um assalto.
Os trechos, onde os protestos estão sendo realizados, são na entrada do bairro Tenoné, no km 09 da Rodovia e próximo à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Icoaraci. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que os motoristas e cobradores fecham a via com pneus e com as vans usadas para o transporte. Apenas a via expressa do BRT está livre para o tráfego.
Ainda segundo informações dos manifestantes, o assalto que vitimou Milton Leite nesta quarta-feira, 21, ocorreu no início da manhã. Um criminoso teria subido na van, que faz a linha Icoaraci- Castanheira, assaltado os passageiros e descido. As informações dão conta de que ele estava muito nervoso e a arma disparou por descuido, acertando as costas do cobrador que ainda foi encaminhado para a UPA de Icoaraci, mas não resistiu.
Policiais Militares do Corpo de Bombeiros estão no local e apagaram o fogo que foi ateado nos pneus. Policiais de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (ROTAM) também estão no local, conversando com os manifestantes.
VEJA VÍDEO: