//

Mourão chama de “tardias” manifestações golpistas e diz que não revertem vitória de Lula

O vice-presidente Hamilton Mourão chamou de “tardias” as manifestações golpistas de apoiadores bolsonaristas. Em entrevista ao jornal Gazeta do Sul, ele aponta que não há como reverter a vitória de Lula (PT) nas urnas.

“Está chegada a hora de as pessoas compreenderem que ele foi eleito e agora tem que governar”, afirmou.

Mourão negou que os protestos sejam ‘golpistas’ – apesar de pedirem intervenção militar -, mas disse que deveriam ter acontecido quando Lula teve os direitos restabelecidos em 2021. Foi graças a isso que ele pôde concorrer à Presidência.

Eleito senador neste ano pelo Republicanos, o vice também disse que “pelo o que sabe” o presidente Jair Bolsonaro (PL) não irá renunciar antes do mandato chegar ao fim. Lula assume no dia 1º de janeiro.

“Pelo que eu sei, o presidente não irá passar a faixa e também não irá renunciar. Consequentemente, alguém colocará a faixa em uma almofada e entregará ao novo presidente após ele subir a rampa”, declarou.

Em ocasiões passadas, Mourão deixou claro que não vai entregar a faixa presidencial a Lula. “Eu não sou o presidente. Eu não posso botar aquela faixa, tirar e entregar. Então, se é para dobrar, bonitinho, e entregar para o Lula, pô, qualquer um pode ir ali e entregar”, falou.