O Ministério Público fez um forte pronunciamento por meio de uma promotora durante as considerações finais do julgamento de Daniel Alves, desconsiderando o pedido de atenuante de pena por álcool e fiança. A decisão deve sair em dez dias.
O MP manteve o pedido de nove anos de pena a Daniel Alves enquanto a acusação pede a pena máxima: 12 anos de prisão por agressão sexual.
Julgamento – Foram convocadas 28 testemunhas para depor e participar da acusação e da defesa. Onde seis testemunharam na primeira sessão, dia 5, entre elas estava a mãe de Daniel Alves. As demais 22 testemunhas prestaram seus depoimentos na terça-feira, dia 6. Já na última sessão, dia 7, peritos entregarão um relatório completo de conclusões e a juíza ouvirá o acusado. A juíza responsável pelo caso, Isabel Delgado Pérez, determinará a sentença.
De acordo com o portal G1, ainda não há prazo para sair a sentença final, no entanto, especialistas afirmam que não deve demorar devido à investigação prévia ao longo do ano passado. Portanto, enquanto a sentença não é declarada, o ex-jogador permanecerá em prisão preventiva, em um presídio nos arredores de Barcelona, segundo a decisão atual da Justiça.