///

MP pede autuação de Bruno De Luca por omissão de socorro a Kayky Brito

Mais de um mês após o acidente de carro que deixou o ator Kayky Brito em estado grave no hospital,  que O Ministério Público do Rio de Janeiro apresentou uma manifestação pedindo a autuação do ator e até então amigo de Kayky, Bruno De Luca, por omissão de socorro no caso do atropelamento. O pedido foi feito na última quarta-feira, dia 11, e o acidente no dia 2 de setembro. 

A decisão inicial da polícia era de não indiciar De Luca. 

Bruno De Luca leva as mãos à cabeça após atropelamento sofrido por Kayky Brito — Foto: Reprodução

Segundo informações divulgadas pelo colunista Ancelmo Gois, do O Globo, o promotor de Justiça Márcio Almeida Ribeiro da Silva aponta De Luca como “o único que teria saído do local logo após o atropelamento, sem adotar qualquer providência para prestar socorro, nem mesmo saber que algum socorro ou solicitação havia sido feita”.

O promotor acusa o amigo de Kayky de não ter se importado em saber quanto às providências que deveriam ser tomadas no momento do atropelamento.

Poucos dias após o acidente, Bruno De Luca prestou depoimento à Polícia Civil do Rio de Janeiro e afirmou que o atropelamento aconteceu após se despedir de Kayky e que apenas ouviu o impacto do acidente, e que por isso, não sabia que o amigo era a vítima que estava no chão. 

De Luca ainda disse que só ficou sabendo que era Kayky que estava no hospital no dia seguinte quando já estava em São Paulo para participar do festival The Town. 

Kayky sofreu politraumatismo e traumatismo cranioencefálico e só recebeu alto do hospital 27 dias após a internação. 

DISTÂNCIA DE DE LUCA:

Segundo o colunista Valmir Moratelli, da revista Veja, fontes próximas à família de Kayky afirmam que o ator quer dar prioridade a sua recuperação e que a atitude de De Luca após o atropelamento causou espanto no artista que está tentando ‘digerir’ o que aconteceu.

Ainda segundo essas fontes, Bruno já teria tentado entrar em contato por mensagens e ligações por telefone, se colocando à disposição para visitá-lo, mas não obteve resultado e sua presença só será aceita quando a poeira baixar e Kayky Brito  conseguir entender toda a história.

SILÊNCIA DO BRUNO NA MÍDIA: 

De Luca prestou depoimento à polícia dias após o acidente e no mesmo dia falou brevemente com a imprensa. Até o momento, o ator não fez mais publicações nas redes sociais, não deu entrevistas e desativou os comentários de sua conta no Instagram. 

Já Kayky, fez um agradecimento aberto a sua família, fãs e ao motorista Diones Coelho, de 41 anos, que o socorreu após o atropelamento. Ele não mencionou De Luca e nem se manifestou abertamente sobre o até então amigo.  

Na mesma manifestação do Ministério Público do Rio de Janeiro, o orgão pede para que Kayky Brito manifeste a pretensão de representar contra o motorista por lesão corporal culposa.