//

MPPA investiga caso dos ônibus elétricos em Belém; entenda

Imagem: Divulgação - MPPA investiga caso dos ônibus elétricos em Belém

Nesta segunda-feira, 12, o Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) e representantes dos parlamentares do PSOL, terão uma audiência para investigar o caso dos ônibus elétricos em Belém.

A audiência será às 10h na 5ª Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e da Moralidade Administrativa de Belém, com o promotor de justiça, Sandro Ramos Chermont, responsável pelo caso. Participarão da audiência, a deputada estadual Lívia Duarte e os vereadores Fernando Carneiro, Gizelle Freitas, Nazaré Lima e Sílvia Letícia, todos do PSOL.

Entenda o caso

O MPPA entrou na apuração dos ônibus elétricos da Prefeitura de Belém, no qual foram barrados pela conselheira do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Ann Pontes. A apuração é com base no pedido de providências realizado pelos parlamentares do PSOL, no qual foi aberta uma “notícia de fato”, no dia 31 de julho, pelo coordenador da Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público Moralidade Administrativa de Belém, Aldo de Oliveira Brandão Saife, que designou à 5ª promotoria de justiça para cuidar do caso.

O documento visa investigar a conduta da conselheira, acusada de prevaricação e de perseguição política ao candidato à reeleição da prefeitura de Belém, Edmilson Rodrigues.

Relação com MDB – Ann Pontes é esposa de Parsifal Pontes, ex-chefe da Casa Civil, na época o braço direito do governo de Helder Barbalho (MDB) e que foi preso pela Polícia Federal em 2020, acusado de fazer parte de uma organização criminosa formada dentro do governo do Pará.

Na última sexta-feira, 09, os parlamentares do PSOL realizaram uma reunião preparatório junto à Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), onde conversaram com o diretor-geral, José Roberto Oliveira, e pelo procurador jurídico Higor Tonon Moi.



*Matéria realizada com informações do Portal Ponto de Pauta.