//

Vídeo: mulher denuncia que marido foi agredido por PM à paisana no Pará; PM foi exonerado

Vídeo que circula nas redes sociais mostram um homem sendo agredido por um PM à paisana na cidade Alenquer, no Pará, rodeado por outros PMs, que não tomam nenhuma atitude enquanto o rapaz foi agredido.

O vídeo foi feito pela companheira da vítima e mostra a agressão e o momento em que o PM coloca a arma no rosto do indivíduo que foi agredido.

PM EXONERADO

Não há informações sobre o motivo do ocorrido e das agressões, mas a Polícia Militar informou que não compactua com desvio de conduta de qualquer agente e que o caso é apurado pela Corregedoria da Corporação. O agente envolvido foi exonerado.

“A Polícia Militar do Pará informa que não compactua com desvio de conduta de qualquer agente. O caso será apurado pela Corregedoria da Corporação e o agente envolvido poderá ser exonerado.”

O agressor trata-se do Major Jair Nunes Alves, comandante da 26º Companhia Independente da Polícia Militar em Alenquer, no oeste do Pará, Ele foi afastado de suas funções, exonerado e transferido para Santarém para cumprir funções administrativas. A PM, juntamente com sua Corregedoria apuram as condutas dos demais militares envolvidos.

Em nota, a PM disse que “Não compactua com desvios de conduta na corporação e ressalta que o agente foi afastado das suas funções. Um inquérito Policial Militar vai apurar a conduta de todos os policiais envolvidos no caso. E ainda destacou que a Corregedoria não exonera PM. Oficiais são demitidos por meio de decreto governamental. O militar foi afastado das funções e responderá a um Inquérito Policial Militar”, disse a corporação.

Leia mais: btmais.com