Uma mulher foi filmada agredindo uma gata porque o animal teria arranhado a filha dela, de quatro anos. O caso aconteceu em Realengo, no Rio de Janeiro, na tarde de ontem, 03. O animal, que costumava ser alimentado por comerciantes e vizinhos locais, foi encontrado depois com machucados nas patas.
No vídeo, a agressora aparece segurando a gata pelo pescoço, batendo e a sacudindo. Em seguida, ela afirma que iria levar o animal. “Se ela é violenta, ela tem que estar presa”.
O portal “O Dia” publicou que, segundo o presidente da comissão de defesa dos animais, o vereador Luiz Ramos Filho, após a repercussão das imagens, ele procurou a mulher e a convenceu a soltar a gata, que foi resgatada por vizinhos. “Ela se diz arrependida e está com medo da vizinhança. Não sou irresponsável de fomentar discurso do ódio nem de incentivar qualquer tipo de violência. Mas não posso me calar diante de um caso tão revoltante, de imagens tão indigestas. A gatinha foi entregue aos moradores e podemos ver que está machucada. As leis existem justamente para que não prevaleça o ‘olho por olho; dente por dente’”, disse.
VEJA O VÍDEO: