////

Mulher é presa com ponto de escuta em concurso público em Parauapebas, no Pará

Uma mulher foi presa em flagrante com um ponto de escuta eletrônico durante a aplicação da prova do concurso público municipal de Parauapebas, no sudeste do Pará.

Ponto de escuta eletrônico usado pela mulher durante o concurso. Imagem reprodução.

O concurso em questão é para auxiliar administrativo, que contou com mais de 20 mil inscritos, conforme a organização. O caso ocorreu no último domingo, 26. A prisão foi confirmada e realizada por uma equipe da Polícia Militar (PM).

Segundo os agentes, a candidata prestava o teste em um universidade particular no bairro União, área central da cidade.

De acordo com a ocorrência, o flagrante foi feito por um dos fiscais que desconfiou de um ruído semelhante ao de rádio, vindo da direção da mulher. Por conta das suspeitas, foi realizada uma revista minuciosa, em que foi encontrado o equipamento junto à candidata.

Após o acionamento da polícia, a suspeita foi encaminhada para a delegacia da cidade. No local, segundo testemunhas, ao ser questionada sobre outros envolvidos na tentativa de fraude, a mulher se negou a falar nomes.

Em nota, a banca organizadora do certame disse que a prova não será anulada e enfatizou a confiança nos próprios protocolos internos de segurança.

Já o delegado da Polícia Civil que cuida do caso disse que a acusada que foi liberada após pagamento de fiança, estava com um ponto eletrônico e recebeu informações sobre as respostas do certame. Segundo a autoridade policial, as informações que ela recebeu, bateram com o gabarito oficial da prova que foi divulgado. “Há indícios de fraude”, relatou Gabriel.

Após tentativa de fraude em Concurso Público de Parauapebas, a Fadesp se pronunciou nesta terça, 28, acerca do ocorrido: